O 15º Enduro a Pé, realizado pelo Colégio Técnico da UFMG – COLTEC, foi um grande sucesso no primeiro semestre de 2018. A atividade, que consiste em uma competição esportiva na qual o participante precisa cumprir trechos de caminhada de maneira regular, garantiu momentos de integração e descontração entre alunos, professores e servidores técnico-administrativos do Colégio.

Fotos: Zé Du/COLTEC

A atividade ocorreu no dia 4 de julho, na Estação Ecológica da UFMG, permitiu aos participantes um maior envolvimento com a natureza e buscou despertar a reflexão sobre a necessidade de preservação ambiental. O enduro também foi uma forma de incentivar a prática esportiva e de oportunizar aos alunos a aplicação, em um contexto prático, de conhecimentos como os de cartografia, meio ambiente, dentre outros

Fotos: Zé Du/COLTEC

O evento foi organizado pelas professoras do Setor de Educação Física do Coltec, Eliane Faria, Natália Carneiro e Maria Aparecida Gerken e pelo professor convidado, Ricardo Nascimento Alves, aposentado do mesmo setor. As equipes eram mistas e compostas de 5 integrantes, no mínimo, até 7, no máximo. Dentre as equipes, os integrantes se dividiam nas funções de capitão/capitã, responsável pelo controle de planilha, controle de passos, controle de tempo e controle da bússola.

Fotos: Zé Du/COLTEC

O Enduro, que já se tornou uma tradição do COLTEC, voltou a ser eralizado depois de 6 anos de ausência e se mostrou um grande sucesso de aceitação pela comunidade do COLTEC. Foram um total de 40 equipes inscritas, um número recorde dentre todas as edições.

Para mais fotos acesse: AQUI

Saiba mais de como foi o evento no vídeo abaixo