Por Janaína Almeida

Saiu o edital do Processo Seletivo 2019 dos Cursos Subsequentes do Colégio Técnico da UFMG (COLTEC). Para concorrer à vaga, o candidato deve ter concluído o Ensino Médio ou, no ato da inscrição, estar regularmente matriculado no último ano desse nível de ensino ou de curso equivalente. Além disso, o candidato deve ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) entre os anos de 2014 e 2018.

Serão ofertadas ao todo 72 vagas, distribuídas entre os cursos de Desenvolvimento de Sistemas, com ênfase em programação para dispositivos móveis, e curso de Biotecnologia, com ênfase em Análises Clínicas.

O valor da taxa de inscrição para este Processo Seletivo é de R$70, 00 (setenta reais). Nesse valor não está incluída a taxa de inscrição no ENEM.

O requerimento da isenção de taxa de inscrição poderá ser feito pelo site da COPEVE/UFMG no período de 2 de outubro de 2018 até as 17h do dia 5 de outubro de 2018 seguindo os requisitos previstos no edital.

As inscrições deverão ser feitas entre os dias 22 de outubro de 2018 até as 17h do dia 30 de novembro de 2018, somente no site da COPEVE/UFMG.

Não haverá uma aplicação de provas, serão consideradas as notas obtidas nas provas do ENEM.

Para maiores informações acesse o edital completo clicando AQUI.