O Setor de Letras juntamente com o Grêmio Estudantil do Colégio Técnico da UFMG (COLTEC) está promovendo o Concurso de Poesias do Coltec 2018. O evento que acontecia no colégio a cada dois anos agora é anual e pretende lançar um livro com os melhores poemas a cada triênio.

A participação é livre para os alunos de qualquer turma do Coltec. Os interessados tiveram período para enviar o seu poema autoral. Este ano foram 36 inscritos. Na primeira etapa, os professores de literatura e Língua Portuguesa do colégio escolheram os 7 melhores que agora serão avaliados por uma banca composta por professores externos ao Coltec e receberão as seguintes premiações:

1º lugar: Kindler

2º e 3º lugar: livros de poesia

Todos os 7 classificados: ingressos para Sesc Paladium e Teatro Banco do Brasil

O resultado do concurso sai no dia 30 de outubro.

Estes foram os poemas classificados (em ordem alfabética pelo nome dos autores):