O projeto ‘Comida, Ciência, Diversão e Arte: Educação alimentar e nutricional para estudantes do Colégio Técnico da UFMG é uma parceria do Colégio Técnico com Departamento de Nutrição da Universidade Federal de Minas Gerais com o objetivo de promover ações voltadas para o desenvolvimento de escolhas alimentares saudáveis nos estudantes do COLTEC. Durante o ano de 2018, o projeto desenvolveu um conjunto de ações chamado de Circuito de Atividades.

Ao longo do segundo semestre deste ano letivo, o Circuito de Atividades promoveu a realização de cinco diferentes circuitos abordando temáticas relacionadas à prática de atividade física e ao consumo de alimentos. As atividades propostas por cada circuito abordaram assuntos variados, como consumos de alimentos regionais, alimentos ultra-processados, lazer ativo, reflexão sobre as horas dedicadas a meios eletrônicos, etc.

Aqueles interessados em participarem das atividades relacionadas ao projeto devem ficar atentos às informações divulgadas pelos meios virtuais e físicos da escola, onde anunciamos a programação dessa iniciativa.

Há a perspectiva de que o projeto continue em 2019 e mantemos a expectativa de que iniciativas como essa impactem o desenvolvimento integral dos alunos a longo prazo.