Foi realizada na terça-feira, dia 05 de fevereiro, às 09 horas, no auditório do CAD 2, a aula inaugural para os alunos de primeiro ano dos cursos técnicos integrados do Colégio Técnico da UFMG. A aula foi proferida pelo professor André Ricardo Massensini, Pró-Reitor Adjunto de Pesquisa da UFMG.

André Massensini, professor do Departamento de Fisiologia e Biofísica do Instituto de Ciências Biológicas da UFMG foi aluno do Colégio Técnico, tendo feito o curso técnico em Química no COLTEC entre os anos de 1986 a 1988.

Tendo posteriormente feito graduação em Farmácia e mestrado e doutorado em Ciências Biológicas, o professor destacou a qualidade de ensino obtida no COLTEC e a influência de professores para a sua formação pessoal e profissional.

Como forma de levar uma mensagem positiva e incentivadora aos alunos que agora estão ingressando no Colégio Técnico, em sua apresentação, o professor Massensini fez questão de contar sua trajetória enquanto aluno do COLTEC, ressaltando a importância dessa escola técnica em sua educação e destacando algumas das diversas atividades de ensino, pesquisa e extensão pelas quais ele teve oportunidade de participar na UFMG e que também são disponibilizadas àqueles alunos novatos.

Nesta primeira semana, dedicada aos alunos do primeiro ano dos cursos técnicos integrados, serão ainda realizadas outras atividades com estes estudantes, como exames de proficiência das Línguas Estrangeiras, atividades com SAE e NUPED, apresentação dos cursos pelos coordenadores e entrega de livros didáticos e escaninhos e confecção de carteirinhas.
As atividades letivas regulares para todas as séries dos cursos integrados do COLTEC se iniciarão no dia 11 de fevereiro de 2019.

Texto e fotos: Zé Du