Atenção Estudantes

Com o início das atividades escolares alguns Professores do COLTEC utilizam o Moodle como suporte para ministrar suas disciplinas, mas para que estas atividades sejam implementadas de forma mais rápida e eficiente é necessário que todos os estudantes sigam alguns importantes passos:

1 – Procurar o suporte do CECOM e ativar o seu Cadastro MinhaUFMG o mais breve possível.
Obs: O cadastro no ambiente MINHAUFMG permite aos estudantes o acesso a alguns serviços de tecnologia da informação de suma importância, entre eles a utilização da Rede sem Fio “UFMG”, a disponibilidade de um e-mail “@ufmg.br“, o acesso a base de cursos do Moodle COLTEC / UFMG entre outros serviços disponíveis para “todos os alunos da UFMG”.

2- Após realizar o Cadastro MinhaUFMG e solicitar o redirecionamento de e-mail para algum outro e-mail de sua preferência não se esqueça de completar o Redirecionamento de Mensagens (acessando o ambiente MinhaUFMG), este passo é obrigatório para o acesso ao ambiente Moodle COLTEC /UFMG.
Obs: A não realização deste passo inviabiliza a utilização do Moodle para aqueles alunos que não façam esse procedimento até o fim.
Realizando o procedimento até o final,  após cerca de 48 horas o estudante já conseguirá acessar o Ambiente Moodle COLTEC / UFMG.

3- Após conseguir acessar o ambiente MOODLE COLTEC / UFMG através do site do COLTEC no Menu PORTAIS procure o(a) professor(a) da disciplina para que sejam repassados os procedimentos para a realização da sua inscrição na disciplina.
Clique AQUI para acessar o ambiente Moodle COLTEC / UFMG

O CECOM fica no prédio da reitoria e possui um suporte próprio para os assuntos relacionados ao portal MinhaUFMG:

* Geração de carta NIP
* Auxilio para o cadastro inicial no portal MinhaUFMG
* Auxilio para criação de caixa de correio e redirecionamento de mensagens
* Suporte para a UFMG Virtual (Moodle)

Nº de Telefone: (31) 3409-4009
e-mail: suporte@dti.ufmg.br
Atendimento: Segunda à Sexta das 08:00 as 18:00

O processo completo de todos os passos necessários para se utilizar os serviços da MINHAUFMG e o MOODLE estão disponíveis no tutorial abaixo, não deixe de fazer o download!

Acesse o o tutorial completo para o cadastro inicial no portal MINHAUFMG

Bons estudos!