50 anos do COLTEC

As comemorações dos 50 anos de fundação do Colégio Técnico da UFMG se iniciaram oficialmente em uma solenidade realizada no dia 25 de abril, no auditório do CAD 3, no Campus Pampulha.

A cerimônia contou com a presença de diversas autoridades, dentre as quais da Magnífica reitora da UFMG, Sandra Regina Goulart Almeida, do Excelentíssimo Senhor vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Lamac, ex-aluno do COLTEC e da Diretora Katia Pedroso Silveira, além de alunos, ex-alunos e servidores docentes e técnico-administrativos da ativa e aposentados do Colégio Técnico da UFMG.

Na ocasião, foi lançado o selo comemorativo dos 50 anos do COLTEC, desenvolvido pelo Centro de Comunicação da UFMG (CEDECOM) e exibido o vídeo produzido pela TV UFMG em homenagem ao Colégio Técnico.

A solenidade contou ainda com homenagens realizadas ao ex-aluno e professor do Setor de Eletrônica do Colégio Técnico, Adilson Assis Moreira, ao professor aposentado do Setor de Química, Marcos Antônio Nicácio e à servidora técnico-administrativa Rita de Cássia Ramos, de forma a se representar cada um dos segmentos da Escola.

A cerimônia marcou o início das atividades comemorativas do cinquentenário do Colégio Técnico, que serão realizadas ao longo de 1 ano.

Vídeo – Colégio Técnico da UFMG completa 50 anos (versão completa)