II  Encontro Pensando a Educação Física Escolar

Nos dias 19 a 22 de junho de 2019, na Escola Municipal Belo Horizonte,será realizado o II  Encontro Pensando a Educação Física Escolar. O evento é uma realização do grupo de estudo e pesquisa Pensando a Educação Física Escolar, composto por professoras(es) de Educação Física das redes pública e particular de Minas Gerais, do Centro Pedagógico, do COLTEC e da EEFFTO da UFMG, do Instituto Federal de Minas Gerais e da Universidade Federal dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri.

Para escolha do tema dessa edição (“Práticas de ensino e aprendizagem na/da Educação Física Escolar”), tendo como objetivo trazer cada vez mais protagonismo aos professores(as) de Educação Física escolar,foi realizada uma consulta pública, através dos sites de redes sociais, que contou com mais de 300 participações de diferentes localidades do Brasil. O evento, construído por professores(as), com professores(as) e para professores(as), contará com mesas de debate, comunicações orais, oficinas e grupos temáticos, organizados a partir do diálogo entre experiências concretas de professoras(es) da Educação Básica e a produção acadêmica. 

As inscrições podem ser realizadas exclusivamente no endereço eletrônico:
https://www.cursoseeventos.ufmg.br/CAE/DetalharCae.aspx?CAE=9176, com os seguintes valores: estudantes de graduação e professoras(es) atuantes na educação básica – R$ 35,00; professoras(es) do ensino superior e pesquisadoras(es) – R$ 55,00.

Maiores informações sobre o II  Encontro Pensando a Educação Física Escolar podem ser acessadas no site oficial do evento: https://iipensandoefe.webnode.com/