Autorizado Estágio Curricular Obrigatório (320HS) – curso diurno

Atenção, em decorrência da pandemia, alunos que estavam com estágios válidos até 18/03/2020 poderão optar por dar continuidade ao seu estágio, nas modalidades Remoto ou Presencial . Veja os passos abaixo.

Prorrogação Estágio Presencial – antes de 18/03/2020:

Elaborar Termo Aditivo – Pandemia, reescrevendo somente as cláusulas que serão alteradas, coletar assinatura da Empresa e a do próprio estagiário, escanear no formato em PDF e enviar para estagio@coltec.ufmg.br.

Você receberá um email autorizando a retomada do seu estágio assim que a documentação for corrigida

Alteração para Remoto – antes de 18/03/2020:

1 – Elaborar Termo Aditivo – Pandemia, reescrevendo somente as cláusulas que serão alteradas, coletar assinatura da Empresa e a do próprio estagiário, escanear no formato em PDF e enviar para estagio@coltec.ufmg.br.

2 – Elaborar Plano de Estagio – PANDEMIA detalhando as atividades que serão desenvolvidas , coletar assinatura da Empresa e a do próprio estagiário, escanear no formato em PDF e enviar para estagio@coltec.ufmg.br.

Você receberá um email autorizando a retomada do seu estágio assim que a documentação for corrigida

Estágios iniciados a partir de agosto

Providenciar os seguintes documentos:

Este documento deverá ser apresentado pelo candidato, quando solicitado, ao setor de recrutamento da empresa pleiteada.

2 – Plano de Estágio – Pandemia

Este plano deverá ser totalmente preenchido, assinado pelo aluno e Empresa, digitalizado em formato PDF e enviado via email .

3 – Termo de Convênio

Toda Empresa para receber alunos do Colégio Técnico da UFMG como estagiários deverá firmar Convênio. Para isto, basta preenche e encaminhar à SIEE o documento disponível no link “ Termo de Convênio” assinado e digitalizado em formato PDF.

4 – TCE – Termo de Compromisso FORA UFMG ou Termo Compromisso DENTRO DA UFMG

Este documento é parte essencial no processo de estágio por se tratar do acordo formal entre Escola, Empresa e Estagiário. Nele, os direitos e deveres das partes envolvidas, deverão estar contemplados em conformidade com a Legislação Federal.

O estagiário deverá encaminhá-lo ao SIEE do Coltec , antes do início de seu estágio, preenchido (exceto data de início do estágio), assinado pelo aluno e empresa e  digitalizado em formato PDF para o email estagio@coltec.ufmg.br.

Atenção: O início do estágio só será formalmente autorizado pela SIEE após o recebimento de todos os documentos (convênio, plano de estágio e TCE, enviados via email à SIEE. As horas de estágio cumpridas antes da autorização formal da SIEE não serão contadas.

Após o início do estágio, o estagiário terá de enviar os documentos originais via Correio em até 30 dias para:

Seção de Estágio do Coltec

Prédio do Colégio Técnico da UFMG
Av. Antônio Carlos, 6627 – Campus Pampulha
CEP – 31.270.901 Belo Horizonte – MG

 

Elaboração e apresentação do Relatório de Estágio

Cabe ao estagiário a elaboração do relatório de estágio dentro do prazo estipulado pela Escola e apresentação do mesmo em Seminário que será agendado pelo coordenador do curso em que o aluno esteja matriculado.

Existem dois tipos possíveis de relatórios, o parcial e o final:

Relatório final com a carga horária total do estágio acompanhado das fichas listadas abaixo:

ficha de autoavaliação (preenchida pelo aluno)

ficha de avaliação de estágio (preenchida pelo supervisor na empresa)

Relatório parcial  elaborado a cada 06(seis) meses de estágio contendo as horas de estágio cursadas até o momento.

Prazo de entrega de qualquer um dos relatórios: ATÉ 30 DIAS CORRIDOS APÓS A CONCLUSÃO DE CADA ETAPA.

  • – Click no link abaixo e veja como elaborar seus relatórios –

Roteiro – elaboração de relatórios

Expedição do Diploma:

O Diploma de conclusão do Ensino médio integrado ao curso Técnico só será expedido pela Seção de Ensino do Coltec após a análise e aprovação dos relatórios pelo professor orientador do estagiário, aprovação do Seminário de Estágio e declaração do SIEE de inexistência de pendência por parte do estagiário junto ao Coltec.

Maiores informações: estagio@coltec.ufmg.br

Telefone: (31) 3409-4970

======================================================================

Atividade de Experiência Profissional – curso subsequente

Passos e documentação obrigatória

  • Carta de apresentação emitida pelo(a) coordenador(a) do curso, este documento deverá ser apresentado pelo candidato, quando solicitado, ao setor de recrutamento da empresa pleiteada.

 

Termo de Convênio – Fora UFMG

Toda Empresa Externa à UFMG, para receber alunos do Colégio Técnico da UFMG,  deverá firmar Convênio. Para isto, basta preenche e encaminhar à SIEE o documento disponível no link “ Termo de Convênio” em 02(duas) vias.

Termo de Compromisso BIOTECNOLOGIA I e Plano de Atividades-1

Termo de Compromisso BIOTECNOLOGIA II e Plano de Atividades-2

Estes documentos são parte essencial no processo por se tratarem do acordo formal entre Escola, Empresa e Estudante. Nele, os direitos e deveres das partes envolvidas, deverão estar contemplados em conformidade com a Legislação Federal. O(A) aluno(a) tem que encaminhá-los ao SIEE do Coltec em 03(tres) vias, antes do início de sua atividade na empresa.

Elaboração e apresentação do Relatório –  O(A) Aluno(a) deverá solicitar orientações ao seu coordenador de curso para elaboração do Relatório de Atividades.

Maiores informações: estagio@coltec.ufmg.br

Telefone: (31) 3409-4970