Alteração das grades curriculares dos cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio:

GRADES CURRICULARES DOS CURSOS TÉCNICOS INTEGRADOS

A Diretoria do Colégio Técnico da UFMG informa que, a partir de 2018, estarão em vigor as novas grades curriculares dos seus cinco cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio: Análises Clínicas, Automação Industrial, Desenvolvimento de Sistemas, Eletrônica e Química, aprovadas em novembro de 2017 pela Pró-reitoria de Graduação da UFMG.

ANÁLISES CLÍNICAS 2018 - (Clique aqui)

AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL 2018 - (Clique aqui)

DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS 2018 - (Clique aqui)

ELETRÔNICA 2018 - (Clique aqui)

QUÍMICA 2018 - (Clique aqui)

Os alunos que ingressam no Coltec no ano de 2018 já iniciam o curso com a nova grade curricular.

A reforma curricular objetiva uma maior integração, flexibilização e adequação do currículo às novas tecnologias para adequação dos profissionais aos distintos campos de atuação. Além disso, possibilitará aos estudantes a conclusão do curso Técnico Integrado ao Ensino Médio, incluindo a realização do estágio obrigatório, em três anos.

O estudante dos cursos técnicos integrados ao ensino médio, após cursar todas as disciplinas obrigatórias, bem como realizar o estágio supervisionado, será diplomado pelo COLTEC com a habilitação do curso técnico integrado ao ensino médio cursado. É importante reforçar que na modalidade Integrado não é possível concluir o Ensino Médio independentemente do Ensino Profissional de nível médio, ou vice-versa. A certificação é única.

Grade especial de transição entre o currículo antigo e o currículo novo (para alunos que irão cursar o 2º e o 3º ano em 2018)

Os estudantes que irão cursar os 2º e 3º anos em 2018 terão uma grade especial de transição entre o currículo antigo e o currículo novo.  Destaca-se que nenhum estudante terá prejuízos em relação à conteúdo ou carga horária a ser ministrada em decorrência da transição do currículo antigo para o currículo novo.

Verifique abaixo a grade especial de transição entre o currículo antigo e o currículo novo de acordo com seu curso e série que irá cursar em 2018:

ANÁLISES CLÍNICAS - (Clique aqui)

AUTOMAÇÃO INDUSTRIAL - (Clique aqui)

DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS - (Clique aqui)

ELETRÔNICA - (Clique aqui)

QUÍMICA - (Clique aqui)

Caso tenha alguma dúvida em relação ao seu curso ou disciplinas, o coordenador de seu curso e a equipe do Núcleo de Trabalho Pedagógico estarão à disposição para auxiliá-los.

Núcleo de Trabalho Pedagógico
Coltec/UFMG - Sala 114