Processo de Matrícula 2018

PREZADOS RESPONSÁVEIS E ALUNOS(AS),

Conforme Edital do Processo Seletivo 2018 do Colégio Técnico da UFMG, todos os candidatos selecionados neste Processo Seletivo devem realizar dois atos acadêmicos independentes igualmente indispensáveiso Registro Acadêmico (feito no DRCA/UFMG) e a Matrícula Inicial (a ser feita na Seção de Ensino do Coltec). Após a realização do Registro Acadêmico, deve ser realizada a Matrícula Inicial:

2ª chamada : A Matrícula Inicial será realizada na Seção de Ensino do Coltec no dia 22 de janeiro no horário de 13:30h às 18h no dia 23 de janeiro no horário de 8:00h às 11:00h e de 13:0h às 16:00h.


1) Entregar cópia do Comprovante do Registro Acadêmico feito, antes, no DRCA/UFMG;
2) Realizar o preenchimento do “Formulário de matrícula do aluno” online - (CLIQUE AQUI)
3) Preencher uma via do Termo de Compromisso dos Responsáveis- (CLIQUE AQUI)
4) Preencher uma via do Requerimento de Matrícula - (CLIQUE AQUI)

A Matrícula Inicial deverá ser feita:

ü Pelo próprio candidato, se maior de 18 anos;
ü E caso seja menor de idade, por um de seus pais, ou responsável legal.Obs: A Matrícula inicial poderá ser feita por Procuração. Nesse caso, o Procurador deverá apresentar, além daprocuração, o original e uma cópia de seu próprio Documento de Identidade.

OPÇÃO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA


 

OPÇÃO DE LÍNGUA ESTRANGEIRA

· O COLTEC oferta para o 1º ano duas línguas estrangeiras diferentes: inglês e espanhol.
· A opção pela Língua Estrangeira a ser cursada pelo aluno (Inglês ou Espanhol) deverá ser feita no momento do preenchimento online do “Formulário de matrícula do aluno”.
· O estudante faz a escolha de um idioma que será estudado ao longo de dois anos do Ensino Profissional.
· Serão ofertadas aos alunos novatos 120 vagas para o Inglês e 60 vagas para o Espanhol.
· Caso não haja mais vaga para a 1ª Língua Estrangeira escolhida, automaticamente o estudante será matriculado na outra língua.

Os critérios utilizados para a distribuição desses alunos nas turmas estão normatizadas na Resolução da COPEP sobre oferta de vagas de Língua Estrangeira Coltec (CLIQUE AQUI)·

 

Ocorrerá no período de 02 a 09 de fevereiro de 2018 um exame de proficiência para todos os alunos. 


· O não preenchimento do “Formulário de matrícula do aluno” implicará em matrícula automática de acordo com a vaga existente na língua estrangeira.

 
Seja bem-vindo(a) ao COLTEC!

Copep

Prezado estudante, 


Salientamos que o recurso é um instrumento que deve ser utilizado após diálogos com todos os atores relacionados ao tema. Destacamos ainda que somente serão avaliados os recursos que apresentarem formulário preenchido em sua íntegra e com documentação comprobatória. A argumentação apresentada deve estar bem fundamentada e ser verdadeira. O recurso  com argumentos improcedentes implicarão em indeferimento da solicitação e, o solicitante estará sujeito  às penalidades previstas no Regimento Geral da UFMG (seção VII do Artigo 192, 193 e 194), de acordo com as normas do COLTEC.


Elabore o seu pedido exatamente de acordo com o presente modelo. Utilize a quantidade de folhas que julgar necessário para expor a sua solicitação e não esqueça de fundamentá-la. Fazer um recurso por disciplina. O pedido deve ser entregue à Seção de Ensino do COLTEC, devidamente protocolado, que encaminhará à COPEP.

Formulário recurso resultado final CLIQUE AQUI

Escola de Educação Básica e Profissional - EBAP

Regimento EBAP

Patrimônio-COLTEC

Formulário para transferência de patrimônio

Núcleo Pedagógico

1) NORMAS DO COLTEC

Registramos aqui informações importantes sobre o funcionamento da escola e alguns aspectos fundamentais sobre comportamentos e atitudes adequados ao ambiente escolar, que devem ser atentamente observados e seguidos por toda a Comunidade do COLTEC. Consideramos os alunos corresponsáveis e sujeitos ativos na construção desta escola.

Clique AQUI para acessar o Caderno de Normas do Coltec. 

 

2)  Notificação de ausência de professor.

Caso o docente não compareça à aula, conforme horário de aulas estabelecido para a turma, sem que a turma ou representante de turma tenham sido avisados anteriormente, os representantes de turma podem preencher o Formulário de notificação de ausência de professor: CLIQUE AQUI para fazer o download do arquivo. 

O formulário deve ser preenchido e assinado por pelo menos um representante de turma e entregue na Núcleo Pedagógico.