Patrimônio-COLTEC

Formulário para transferência de patrimônio

Escola de Educação Básica e Profissional - EBAP

Regimento EBAP

Seção de Ensino

1) Dispensa à prática de educação física:
 

Estudantes que por motivo de saúde, bem como alunas em período de gestação, estejam impossibilitados de realizar a parte prática das aulas de Educação Física, mas que não estejam impossibilitados de vir à escola devem solicitar a dispensa da prática de acordo com o seguinte procedimento:

preencher requerimento de solicitação de Dispensa da Prática de Educação Física: Clique AQUI para fazer o download do documento;

providenciar sua assinatura pelo responsável legal;

anexar atestado médico;

entregar estes documentos à Seção de Ensino no prazo de 05 (cinco) dias úteis, contados a partir da data do atestado.

Fica a cargo da Seção de Ensino a conferência dos documentos, seu arquivamento e comunicar ao professor de Educação Física da turma. Poderá ser necessária perícia médica, realizada pelo órgão responsável na UFMG. Mesmo estando dispensado da parte prática das aulas de Educação Física, o(a) estudante NÃO ESTARÁ DISPENSADO(A) de comparecer às aulas.

2) Solicitação de Regime Especial 

Para afastamentos por períodos superiores a 15 (quinze) dias poderá ser concedido REGIME ESPECIAL, que consiste na substituição da frequência às aulas por exercícios domiciliares, permitida em casos excepcionais.

 

Pode reivindicar Regime Especial o estudante portador de problemas congênitos, traumatismos ou outras condições incompatíveis com a frequência às aulas, bem como a aluna em estado de gravidez, a partir do oitavo mês de gestação e durante três meses de licença maternidade.

 

A concessão de REGIME ESPECIAL fica a critério da Coordenadoria Pedagógica da Educação Profissional (COPEP), podendo ser necessária perícia médica, realizada pelo órgão responsável na UFMG.

 

Para solicitar REGIME ESPECIAL, o estudante ou seu responsável legal deve:

preencher requerimento de solicitação de Afastamento/Regime Especial: Clique AQUI para fazer o download do documento;

providenciar sua assinatura pelo responsável legal;

anexar atestado médico;

entregar estes documentos na Seção de Ensino no prazo de 05 (cinco) dias úteis, contados a partir da data do atestado.

Fica a cargo da Seção de Ensino a conferência dos documentos e encaminhamento à COPEP, que tem até 05 (cinco) dias úteis para comunicar ao estudante ou seu responsável legal o resultado da solicitação. Toda a documentação será arquivada na pasta do estudante pela Seção de Ensino, que comunicará aos professores sobre a decisão e o período de afastamento. 

Fica a cargo da Gestão Pedagógica organizar com os professores o encaminhamento das atividades domiciliares.

3) Atenção Especial

Para afastamentos de até 15 (quinze) dias poderá ser concedida ATENÇÃO ESPECIAL, que oferece ao estudante o direito à realização das atividades avaliativas após o afastamento. Para solicitar ATENÇÃO ESPECIAL, o estudante ou seu responsável legal deve:

preencher requerimento de solicitação de Afastamento/Atenção Especial: Clique AQUI para fazer o download do documento;

providenciar sua assinatura pelo responsável legal; 

anexar atestado médico, comprovante oficial ou, na falta destes documentos, justificativa redigida e assinada pelo responsável; 

entregar esses documentos à Seção de Ensino no prazo de 05 (cinco) dias úteis, contados a partir da data do afastamento. 

Fica a cargo da Seção de Ensino a conferência dos documentos, seu arquivamento na pasta do estudante e a comunicação aos professores sobre o período de afastamento.

Fica a cargo do estudante, ou seu responsável legal, procurar os professores para agendamento da reposição das atividades avaliativas, que devem ser realizadas ANTES do término do trimestre em que se deu o afastamento. 

 

 

Núcleo Pedagógico

1) NORMAS DO COLTEC

Registramos aqui informações importantes sobre o funcionamento da escola e alguns aspectos fundamentais sobre comportamentos e atitudes adequados ao ambiente escolar, que devem ser atentamente observados e seguidos por toda a Comunidade do COLTEC. Consideramos os alunos corresponsáveis e sujeitos ativos na construção desta escola.

Clique AQUI para acessar o Caderno de Normas do Coltec. 

 

2)  Notificação de ausência de professor.

Caso o docente não compareça à aula, conforme horário de aulas estabelecido para a turma, sem que a turma ou representante de turma tenham sido avisados anteriormente, os representantes de turma podem preencher o Formulário de notificação de ausência de professor: CLIQUE AQUI para fazer o download do arquivo. 

O formulário deve ser preenchido e assinado por pelo menos um representante de turma e entregue na Núcleo Pedagógico.


Formulário de Recurso COPEP

 

Setor de Atenção Escolar - SAE

Sugestão de Pedido de Revisão de Prova