Seção de Estágio COLTEC / PRONATEC

A Seção de Integração Escola - Empresa (SIEE) é responsável por promover a integração Escola – Empresa – Comunidade, procurando sempre ser o ponto de referência para alunos e ex-alunos do Coltec na obtenção de informações sobre o mundo do trabalho, suas expectativas, ofertas de estágio e vagas para emprego.

Equipe responsável - SIEE:

Alexandre Seabra Lopes - Coordenador

Compete ao SIEE:

1. Trabalhar em perfeita harmonia com a Central de Estágios da UFMG.

2. Desenvolver ações que promovam a integração empresa-comunidade.

3. Estreitar a relação do empregador com o educador e o aluno.

4. Organizar e coordenar atividades relacionadas aos estágios curriculares para alunos do Coltec, zelando pelo cumprimento da Legislação Educacional, principalmente as que regem o estágio.

5. Planejar, organizar e coordenar pesquisas sobre o mercado de trabalho, objetivando identificar áreas carentes, servindo assim como base de consulta para a criação de novos cursos profissionais.

6. Buscar intercâmbios e parcerias para o desenvolvimento de programas de educação profissional através, por exemplo, de Visitas e Palestras Técnicas.

7. Desenvolver um programa de relacionamento Escola – Empresa voltado para a prospecção de vagas de estágio que atendam as exigências curriculares e supra as expectativas dos nossos estagiários.

8. Prestar assessoramento técnico aos estagiários nas dificuldades encontradas antes, durante e após o período do estágio, além de auxilia-lo em sua adaptação no mercado de trabalho.

9. Organizar seminários, debates e entrevistas de caráter informativo para os alunos do Coltec e o encontro anual dos estagiários.

10. Manter um banco de dados de ex-alunos atualizado, buscando assim, favorecer trabalhos de pesquisa de professores, alunos da graduação e suprir as necessidades geradas pelo mercado de trabalho.

Fale conosco: O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo. O endereço de e-mail address está sendo protegido de spambots. Você precisa ativar o JavaScript enabled para vê-lo.

Telefone: (31) 3409-4970