Convidamos os autores a submeterem trabalhos completos que contemplem os eixos temáticos de cada GT. Solicitamos aos autores que fiquem atentos as ementas que norteiam cada GT e também a subdivisão interna desses grupos, nos quais os trabalhos deverão ser submetidos. Pedimos que confiram as regras e datas para o encaminhamentos dos trabalhos, cuja inscrição será aceita mediante envio de comprovação do pagamento da taxa.

Atenção: somente trabalhos que tenham enviado o comprovante de inscrição serão encaminhados aos pareceristas.


Trabalhos inscritos, mas não aprovados, não terão devolvido o valor da taxa de inscrição.

Sobre os Trabalhos Completos

A Comissão Organizadora faz a chamada dos trabalhos em calendário viável para submetê-los à comissão científica, a qual selecionará as contribuições a serem debatidas nos Grupos de Trabalho. Os trabalhos deverão ser inscritos no site do evento, na área destinada a esse fim, a partir da segunda semana de dezembro de 2016.

Para cada subdivisão de GT serão selecionados 21 trabalhos para apresentação oral e 07 trabalhos para pôster. Os trabalhos para apresentação oral deverão ser pesquisas completas, teses ou dissertações em fase de finalização e ensaios. Os trabalhos serão indicados pela Comissão Científica para apresentação oral ou pôster.

Os critérios para aceitação dos trabalhos são: adequação ao eixo e pertinência temática (relativa aos eixos temáticos do Encontro); ineditismo (trabalhos que sejam resultado de pesquisas realizadas, de preferência, nos últimos quatro anos); coerência interna; correção de língua e estilo. Os trabalhos devem ser completos, entre 08 a 14 páginas (com bibliografia); só será aceito 1 (um) trabalho como autor principal e 1 (um) um trabalho como coautor. Cada trabalho poderá conter o número máximo de 04 autores. Serão aceitos trabalhos escritos em Português e Espanhol.

Normas para o envio dos trabalhos
Identificação do (s) autor (es), incluindo vínculo institucional e contatos (email); Título; 3 a 5 palavras-chave; Indicação do (s) eixo(s) temático(s); Resumo na língua do trabalho.

Formatação dos trabalhos
Fonte Times New Roman 12; título centralizado em Times New Roman 14; Espaçamento entre linhas 1,5; Alinhamento justificado; Recuo do parágrafo: primeira linha 1,25cm; Margens da página: 3 cm; Notas de rodapé; Referências bibliográficas de acordo com as regras estabelecidas pela ABNT. As imagens deverão ser salvas em jpg. O limite do arquivo é de 3MB. Se o arquivo exceder esse limite, pode ser necessário compactar as imagens. Clicando em uma das imagens, aparecerá o menu "Ferramentas de Imagem". Selecione: Formatar > Compactar Imagens > Aplicar a todas as imagens> Impressão 220 dpi.

:: Acesse o modelo a ser adotado para envio do trabalho.

Período de envio de trabalhos completos: 12/12/2016 a 31/03/2017.
Os trabalhos deverão ser anexados em formato .doc ou .docx na página do Enpeg 2017, na área do site reservada para esse fim (acesse a ficha de inscrição online).

Avaliação e aceite
Todos os trabalhos completos serão avaliados pela Comissão Científica. Os resultados das submissões serão divulgados até 31 de maio de 2017.