ESTÁGIOS FORA DA UFMG
Assim que a vaga ofertada aos alunos do COLTEC for preenchida, a empresa deverá seguir os seguintes passos:
1.Providenciar o cadastro dos funcionários responsáveis pelas assinaturas dos documentos relativos ao processo de estágio: 01- Convênio, 02 – Termo de Compromisso e 03 – Plano de Estágio (assinado pelo supervisor do estagiário) no SEI UFMG como usuário externo;
-Para verificação e posterior ativação do login como usuário externo no SEI UFMG, informe que o tipo de processo é de “Estágio do Ensino Técnico”.
2.Após o recebimento do e-mail enviado pela Seção de Ensino/Estágio do COLTEC (estagio@teiacoltec.org), o responsável da empresa que recebeu o e-mail, deverá providenciar o preenchimento do Convênio, Termo de Compromisso e Plano de Estágio;
Caso a Empresa já possua convênio válido com o COLTEC ou com a UFMG, ele deverá providenciar o preenchimento somente do Termo de Compromisso e Plano de Estágio.
3.Preenchidos os documentos, enviá-los para o e-mail estagio@teiacoltec.org, sem assinaturas, e em formato WORD. Lembre-se que neste e-mail, deverão ser encaminhados também os nomes dos profissionais que se castraram no SEI UFMG e irão assinar digitalmente o Convênio, Termo de Compromisso e o Plano de Estágio;
4.A Seção de Ensino/Estágio providenciará a revisão dos documentos preenchidos e a abertura de um processo no SEI UFMG, liberando as assinaturas de todos os envolvidos no processo. Todas as partes terão acesso aos documentos constantes no processo;
5.As assinaturas serão caracterizadas da seguinte forma :
TERMO DE COMPROMISSO
-Diretor ou responsável pela Empresa – assinatura no SEI via usuário externo;
-Aluno – assinatura no SEI via usuário externo;
-Responsável pelo aluno (se for necessário) – assinatura no SEI via usuário externo
-Direção do COLTEC – assinatura no SEI via bloco de assinatura;
PLANO DE ATIVIDADES
-Coordenador de curso – assinatura no SEI via bloco;
-Supervisor de estágio na empresa – assinatura no SEI via usuário externo;
-Aluno – assinatura no SEI via usuário externo;
-Responsável pelo aluno (se for necessário) – assinatura no SEI via usuário externo;
6.Termos Aditivos: Durante o estágio, Empresa Concedente, Aluno ou COLTEC, poderá solicitar a alteração nos termos do Contrato de Estágio, devendo para isto preencher o formulário TERMO ADITIVO, que será enviado automaticamente para a Seção de Ensino/Estágio que dará os devidos encaminhamentos no SEI UFMG;
7.Rescisão de Contrato: Durante o estágio, Empresa Concedente, Aluno ou COLTEC, poderá solicitar a Rescisão Contratual do Estágio, devendo para isto preencher o formulário RESCISÃO DE CONTRATO. que será enviado automaticamente para a Seção de Ensino/Estágio que dará os devidos encaminhamentos no SEI UFMG
8.Ao final do estágio, o supervisor de estágio deverá inserir no SEI UFMG a Ficha de Avaliação de Estágio Técnico através do peticionamento intercorrente existente no SEI UFMG.