ESTÁGIOS DENTRO DA UFMG

1.Após o recebimento do e-mail enviado pela Seção de Ensino/Estágio do COLTEC o supervisor de estágio, em parceria com a Central de Estágios de sua Unidade, deverá providenciar o preenchimento do termo de compromisso e plano de estágio;

2.Preenchidos os documentos, enviá-los para o e-mail estagio@teiacoltec.org, sem assinaturas, e em formato WORD. Lembre-se que neste e-mail, deverão ser encaminhados também os códigos SEI UFMG dos departamentos de lotação dos servidores da UFMG que irão assinar o Termo de Compromisso e o Plano de Estágio;

3.A Seção de Ensino/Estágio providenciará a revisão dos documentos preenchidos e a abertura de um processo no SEI UFMG, liberando as assinaturas de todos os envolvidos no processo. Todas as partes terão acesso aos documentos constantes no processo;

4.As assinaturas serão caracterizadas da seguinte forma :

TERMO DE COMPROMISSO
-Diretor ou responsável designado em portaria da Unidade Concedente– assinatura no SEI via bloco de assinatura;
-Aluno – assinatura no SEI via usuário externo;
-Responsável pelo aluno (se for necessário) – assinatura no SEI via usuário externo
-Direção do COLTEC – assinatura no SEI via bloco de assinatura;

PLANO DE ATIVIDADES
-Coordenador de curso – assinatura no SEI via bloco;
-Supervisor de estágio – assinatura no SEI via bloco;
-Aluno – assinatura no SEI via usuário externo;
-Responsável pelo aluno (se for necessário) – assinatura no SEI via usuário externo;

5.Termos Aditivos: Durante o estágio, Unidade concedente, aluno ou COLTEC, poderá solicitar a alteração nos termos do Contrato de Estágio, devendo para isto preencher o formulário TERMO ADITIVO, que será enviado automaticamente para a Seção de Ensino/Estágio que dará os devidos encaminhamentos no SEI UFMG;

6.Rescisão de Contrato: Durante o estágio, Unidade Concedente, aluno ou COLTEC, poderá solicitar a Rescisão Contratual do Estágio, devendo para isto preencher o formulário RESCISÃO DE CONTRATO que será enviado automaticamente para a Seção de Ensino/Estágio que dará os devidos encaminhamentos no SEI UFMG

7.Ao final do estágio, o supervisor de estágio deverá inserir no SEI UFMG a Ficha de Avaliação de Estágio Técnico, existente na lista de documentos do SEI UFMG devidamente preenchida e assinada.