Orientações da CADEC

Os itens a serem apreciados pela Câmara Deliberativa deverão estar previstos em pauta. Para tanto, o interessado deverá encaminhar sua solicitação à Secretaria Geral, via e-mail, para o endereço secgeral@coltec.ufmg.br. A solicitação deverá ser encaminhada:

1. contendo um resumo que explicite o contexto e o que está sendo solicitado a ser apreciado pela câmara.
2. contendo, em anexo, os documentos referentes ao tema, inclusive, aqueles que darão subsídios aos membros da câmara para tomada de decisão, como indicado mais abaixo.
3. indicando, quando for o caso, a necessidade de o item também ser apreciado pelo Conselho Diretor da EBAP. Essa informação levará a secretaria do Coltec a requerer a inclusão do item também na pauta da reunião do CD que ocorre logo depois, agilizando o processo em favor do interessado.
4. seguindo os prazos adequados. A pauta será fechada sete dias antes da data da reunião. Qualquer item enviado após o fechamento será incluído na pauta da reunião seguinte.

Sobre os documentos necessários para cada tipo de solicitação (casos mais comuns)

a. Apreciação de Projetos (Pesquisa, Extensão, Prorrogação e outros)

– Antes de encaminhar a solicitação à CADEC, o projeto será encaminhado pelo interessado ao NAPq ou CENEX para emissão de parecer que dará subsídio aos membros da CADEC para tomada de decisão. Na sequência, o interessado envia mensagem de solicitação à secretaria geral com os seguintes anexos:
– o projeto em questão;
– o parecer emitido pelo NAPq/COLTEC ou CENEX/COLTEC ou, ainda, por servidor indicado pelos respectivos coordenadores.

b. Homologação de férias em período letivo

– documento de solicitação de homologação de férias assinado pelo interessado, indicando as datas de início e término, e justificativa;
– documento de anuência do setor/núcleo ao qual o docente pertence, deixando claro que, em caso de necessidade, o setor/núcleo assumirá os encargos didáticos do docente neste período.

Outros tipos de solicitações não contemplados neste documento deverão seguir as regras gerais de encaminhamento, incluindo os documentos pertinentes. Em caso de dúvida, a secretaria geral deverá ser consultada.